Quando comecei a escrever

Escrever para mim foi como uma missão que me alegra e me conecta com as crianças e as pessoas neste planeta
FOTO 16 MANU
Manumanuelita e seus sapatos dourados

Minhas estórias

A autora, que também é atriz, começou sua trajetória como escritora com um livro sobre etiquetas voltado às suas alunas e desfiles realizados em São Paulo. Sua motivação maior surgiu quando, participando de atividades espíritas com Chico Xavier em Uberaba, teve o desejo de contar sua vivência no orfanato Lar de Zizi, onde foi criada, localizado em Aracaju, Sergipe. Inspirada por experiências marcantes, como o trabalho da Dona Aparecida com pessoas doentes em Uberaba, decidiu escrever sua biografia focando no orfanato, para mostrar que instituições assim podem ser boas quando bem administradas.

O Lar de Zizi, fundado por Maria Moreira de Siqueira (Dona Zizi), acolheu cerca de 100 crianças desde 1960. Hoje funciona como creche. Com apoio de artistas, diretores e instituições como o Rotary, a autora também levou sua história ao teatro. Toda a renda dos livros é doada integralmente ao orfanato. Além disso, ela desenvolve projetos sociais aqui no Brasil e na África, como “Manumanuelita e seus sapatos dourados”, voltado à formação de virtudes, a amizade , o amor ao próximo. Divulgando esse trabalho por meio de redes sociais e página na web.

FOTO 37 MANU

Minha experiência como escritora

É um desafio e uma responsabilidade a missão de escrever, por isso como escritora  senti o desejo de ajudar as crianças em situações de necessidade, como eu mesma já vivenciei. Ao participar de uma live com o escritor Elinaldo, percebi ainda mais a importância de agir  e foi aí que nasceu o projeto “Teatro Humano Manuelita”, focado em auxiliar as crianças a se conectarem com o Divino. Criei também a boneca Manumanuelita e outros itens para compartilhar histórias e levar essa mensagem positiva para elas.O início da carreira literária não foi fácil, mas  superei os desafios, incluindo uma trajetória internacional como coreógrafa e modelo. E com o dom da minha intuição e o amor em tudo que faço e  também pelas crianças, segui adiante. O olhar de carinho das crianças, na África, me motivou também a continuar ajudando e eu vejo isso como uma forma de retribuição ao universo por tudo o que recebi dele e recebo até hoje.

.

Reconhecimentos
Melhor escritora brasileira na Europa

 Silvanira nomeada melhor escritora brasileira na europa (infanto juvenil) Torre Eifel em Paris

Finalista do Top 5 em Paris

 Silvanira nomeada melhor escritora brasileira na europa (infanto juvenil) Torre Eifel em Paris

foto Silvanira modelo

Foto do book fotográfico

Modelo fotográfico Brasil exterior

FOTO SILVANIRA RECORTAR 2

Foto Dallas Texas

Campanha de cosméticos

Foto Miss Brasil Negra

Dallas Texas

SILVANIRA EM FOCO
Sr. Paschoal e Cristina

DICAS DE LEITURA

A nossa dica de hoje é este livro Manumanuelita e seus Sapatos Dourados
desenvolvendo virtudes o valor da amizade

Siga-me no instagram @silvanira_francisca

Quer saber mais sobre meus projetos visite meu instagram

FOTO 18 MANU

QUER CONVERSAR COMIGO ?
É SÓ ME CONTATAR

MINHA EXPERIÊNCIA COMO ESCRITORA ME ENCHE DE ENTUSIASMO E DE QUERER ESCREVER MAIS E MAIS!

Hoje, sou uma escritora que dedico uma parte do meu tempo divulgando meus livros. Escrevo para levar às crianças, muito amor pelos livros que vão ler e também para não deixar essa memória de momentos felizes que vivi no Lar de Zizi  ser esquecida  e onde vivi uma infância feliz e de muito aprendizado. E que cada criança saiba que suas histórias importam para o mundo. E para que o mundo nunca esqueça que, mesmo nos lugares como um orfanato, nascem vozes que merecem ser ouvidas.